
Mal amado pelos adeptos, Zaidu é uma das apostas claras de Sérgio Conceição no FC Porto e o nigeriano devolve o amor dado pelo treinador. Atualmente na CAN, em representação da Nigéria, o defesa esquerdo confessou a forte relação que tem com o técnico azul e branco, em entrevista à Antena 1.
"Sérgio Conceição é uma pessoa inesquecível na minha vida. Nunca vou esquecê-lo. Estando no FC Porto ou na Nigéria, pensei sempre nele, fez tudo comigo. No futebol, penso nele como o meu pai", revelou o jogador, de 26 anos.
As lesões sofridas têm tirado a Zaidu a oportunidade de disputar mais jogos, mas o defesa não está preocupado com a possibilidade de perder o lugar porque confia nas decisões de Sérgio Conceição. "Estou há quatro anos no FC Porto, já joguei várias vezes. Se não jogar agora, não vou dizer nada, porque é o treinador. Não é fácil escolher um onze para jogar, então, quando me escolhe, estou pronto para jogar. Se não escolhe, estou no banco e pronto para jogar", vincou, confiante na conquista do título. "Penso que vamos melhorar e conseguir o que está pela frente. Acredito mesmo, porque temos tudo para ganhar", finalizou o esquerdino.
A cumprir a quarta temporada ao serviço do FC Porto, Zaidu chegou a Portugal para representar o Mirandela, no Campeonato de Portugal, antes de chegar ao Gil Vicente. Daí, ainda fez uma época no Santa Clara, onde foi adaptado de central a defesa esquerdo, o que lhe valeu a transferência para os dragões, onde tem sido o habitual dono do lado esquerdo da defesa.
Comentários