“Vim para um grande clube. A pessoa à minha esquerda [Costinha] ligou-me cinco dias seguidos, a dizer que eu era muito importante. Ser mais mediático ou não, não interessa. Estou numa equipa grande que quer ganhar. Ganhar, ganhar, ganhar, isso é o mais importante no futebol”, referiu Alberto Zapater na apresentação como reforço do Sporting.

“Vim para ganhar. Mas o mais importante é o dia a dia. Se ganharmos dia a dia, podemos ser campeões”, adiantou, manifestando-se confiante em "estar apto rapidamente" e disponível para jogar onde Paulo Sérgio quiser: "Um jogador quer sempre jogar. Sinto-me melhor no meio campo, mas estou sempre à disposição para o treinador. Sou mais um para jogar”.

O médio espanhol elogiou ainda a concorrência no meio-campo leonino. "Essa foi outras das razões porque vim, porque há grandes jogadores. Sempre quis jogar com grandes jogadores e poder ajudar", frisou.

Zapater foi internacional espanhol nas camadas jovens e mantém o sonho de representar Espanha, considerando que, contudo, é “muito difícil” voltar a encontrar uma geração de jogadores como a que encontrou nas camadas jovens.

Paralelamente, o director para o futebol leonino, Costinha, deixou elogios ao novo reforço, garantindo que era "um jogador que o Sporting queria" e que "irá ajudar bastante nesta dura batalha". "Sempre me impressionou, pela forma de jogar, pela entrega, pela forma como defendia, ainda muito jovem, o seu clube, em que era capitão. Vai dar muitas alegrias aos adeptos", concluiu.

Alberto Zapater, de 25 anos, chega ao Sporting proveniente do Génova, tendo custado dois milhões de euros e assinado um contrato válido por cinco anos, na sequência da saída de Miguel Veloso para o emblema transalpino.