Zé Pedro concedeu uma entrevista ao canal oficial do FC Porto, onde enalteceu o papel de Pepe no seu trajeto desde a equipa B dos dragões até ao plantel principal. O central portista olha para o antigo capitão como a sua principal referência.

"Foi um jogador muito importante, sempre procurou dar-me conselhos e ensinamentos. E eu, perante alguém com a história do Pepe, o jogador que foi e sempre será, que fica marcado na história do futebol, bebi muito do que ele me dizia. Ajudou-me e agradeço-lhe muito por isso", começou por dizer.

Apesar de toda a ajuda do antigo internacional português, Zé Pedro reconhece que as lesões de Fábio Cardoso e do próprio Pepe contribuíram para que lhe fosse dada uma oportunidade na equipa principal dos azuis e brancos.

"Nunca desejo o mal a um colega de profissão, muito menos de balneário, mas o futebol é assim mesmo. O azar de uns por vezes é a sorte de outros. Sinto que ao longo de todos os anos no FC Porto preparei-me para uma oportunidade, ela surgiu e correspondi", afirmou.

O defesa de 27 anos recordou o seu jogo de estreia pelo FC Porto, na Luz diante do Benfica, acrescentando que a sua exibição foi elogiada, isto apesar da derrota.

"As pessoas ficaram agradadas com o que desenvolvi. Apesar do resultado não ter sido positivo [derrota por 1-0, perante o Benfica], considero que tive uma exibição agradável", sublinhou.