O membro do Conselho Leonino Zeferino Boal disse hoje à agência Lusa que é preciso realizar «uma radiografia completa» ao clube, defendendo que José Couceiro pode ser uma boa hipótese para o futebol “leonino”.

«O que está a acontecer é uma prova do que tinha dito antes e é algo que se previa. Os principais rostos da candidatura de Godinho Lopes já foram embora e os próximos meses deviam servir para uma radiografia completa ao clube», disse o ex-dirigente.

Zeferino Boal não concorda que se avance no imediato para eleições no clube, defendendo que se deve esperar pelo final da temporada.

«A ser verdade que existe uma reestruturação do clube e um processo para se conseguir investidores, estes meses devem servir para se amadurecerem ideias e verificar a estratégia delineada. No final da época, que já está muito perdida, é que se pode avançar para um cenário de eleições», defendeu.

O ex-dirigente leonino explicou que, caso se avançasse de imediato para eleições, todo o período eleitoral iria impedir a discussão necessária sobre a situação «muito preocupante» do Sporting.

Em relação ao nome de José Couceiro, que tem sido noticiado como uma possibilidade para o cargo de treinador ou de diretor desportivo, Zeferino Boal disse que pode ser uma boa solução para este período em que é preciso debater o futuro do clube.

«Tenho muita consideração e amizade por José Couceiro. Ao invés de Sá Pinto, é uma pessoa com experiência e maturidade no cargo de treinador e, a ser verdade, pode ser uma boa opção para este período. Sendo uma hipótese menos onerosa e de maior estabilidade, é bem-vindo», concluiu.