Bruno de Carvalho foi esta terça-feira oficialmente reconhecido como novo presidente do Sporting, após a divulgação dos resultados definitivos das eleições, declarando estar já a trabalhar sobre os dossiês mais urgentes do clube de Alvalade, apesar da tomada de posse ser apenas esta quarta-feira. 

«Já começámos o nosso trabalho. É importante os sportinguistas começarem a sentir a calma suficiente, porque as coisas estão a acontecer. Havemos de ter a tranquilidade e o sucesso que ambicionamos há muito tempo e que foi esse o sinal claro que as pessoas deram nestas eleições. Nós estaremos aqui para respeitar esta vontade clara e para trabalhar em prol dos sportinguistas», afirmou o presidente dos leões.

Sobre a antecipação da tomada de posse para esta quarta-feira, o novo líder dos leões assegurou que não foi um pedido seu. «São questões do clube e da SAD que são urgentes e têm de ser resolvidas. Já me comecei a inteirar sobre alguns assuntos. Hoje já o fiz e amanhã voltarei a fazê-lo», frisou, acrescentando: «Os sócios querem muito mais ouvir falar do clube do que estarmos sempre a falar das questões financeiras. Vamos começar a devolver a paz ao clube, que tanto necessita.»

Confrontado com o futuro próximo, Bruno de Carvalho não se alongou em comentários, reservando mais palavras para a tomada de posse. Porém, assegurou não ter dúvidas de que o Sporting vai reencontrar-se com a «glória».

O discurso repetiu-se ainda quando questionado sobre um eventual encontro com Jesualdo Ferreira. «Amanhã continuaremos o nosso trabalho. A tomada de posse é só às 19h00, não vale a pena estar a especular. As pessoas estão habituadas a falar muito, nós vamos fazer. O Sporting tem agora uma voz, que é a minha», rematou.

Bruno de Carvalho é empossado esta quarta-feira, em Alvalade, como o presidente do Sporting para os próximos quatro anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.