Marcos Acuña não deve mesmo fugir ao Sporting. O clube de Alvalade assegurou ontem a contratação do extremo esquerdo até 2020/2021.

Segundo avança o jornal O Jogo, na sua edição online, os 'leões' desembolsaram uma verba de 7,5 milhões de euros, abaixo dos oito milhões da cláusula de rescisão do jogador.

Marcos Acuña tem à sua espera um contrato para as próximas quatro temporadas e Jesus consegue o jogador que encaixa no perfil que tinha pensado para aquela posição do ataque.

Recorde-se que na passada quarta-feira, em declarações à publicação, o residente do Racing Avellaneda confirmou que o jogador estaria de saída.

"Sim, Acuña está de saída. É um rapaz que se tem portado muito bem connosco, estamos muito agradecidos e neste momento teos de acampnhar a decisão do jogador. Não o podemos reter, a questão nem passava pela melhoria do seu contrato; o que acontece é que o jogado tem outras aspirações e quer jogar na Europa. Ao Racing, caberá um valor entre os 4,5 e os cinco milhões de euros, revelou o dirigente, que possui 50% dos direitos económicos do jogador.

Também o técnico principal do clube argentino revelou que o jogador iria sair. "Jogou em grande nível, foi convocado para a seleção e vai ser um problema sério encontrar um substituto. Não vou ficar com um jogador que não pretende continuar no clube. Se o Sporting pretendesse contratar-me e eu estivesse bem no Racing, não sairia", afirmou.

Marcos Acuña, de 25 anos, terá assim a primeira aventura no estrangeiro depois de uma carreira passada apenas na Argentina. Na última temporada, ao serviço do Racing, realizou 28 partidas e marcou dez golos.