Fernando Gago foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador do Boca Juniors, sucedendo a Diego Martínez.

O novo treinador do Boca Juniors, que somou passagens pelo Aldovisi e Racing, ambos da Argentina, passou a última época e meia no comando do Chivas (México), tendo terminado com o registo de 17 vitórias em 37 jogos.

Fernando Gago já falou aos adeptos e prepara-se para treinar a equipa argentina aos 38 anos. "Vou tentar dar o meu melhor para formar uma equipa capaz de disputar todas as competições em que estiver inserida. O plano é sempre o mesmo, quem estiver bem vai jogar. Como já tinha dito, estou a voltar para minha casa, estou muito emocionado e quero agradecer a todos os que não puderam estar aqui mas adoraria que estivessem. Vamos lá aproveitar a Bombonera", afirmou.

É de recordar que Fernando Gago foi jogador de futebol e somou passagens em clubes como o Real Madrid ou Roma. Foi no Boca Juniors que se formou, tendo representado o clube em duas ocasiões: De 2000 e 2006, entre formação e equipa principal. Mais tarde regressou ao emblema de Buenos Aires para a segunda 'aventura' entre 2013 e 2019.