Julio César Falcioni é um dos principais responsáveis pelo regresso de Pablo Osvaldo ao futebol. O treinador do Banfield da Argentina, convenceu o ex-FC Porto a voltar aos relvados, três anos depois, e mostra-se pouco preocupado com a vida do avançado fora dos relvados. Questionado sobre o hábitos de fumador de Pablo Osvaldo, Falcioni respondeu da seguinte forma.

"Se Osvaldo quiser fumar um cigarro, então que me convide também. Antigamente, em 30 jogadores de um plantel, 20 fumavam. Como é o meu caso, estou aqui, fiz muita porcaria. Mas isso não me muda por fumar. Nas concentrações e nos locais onde está a equipa, é proibido fumar. Mas na sua vida privada, interessa-me que se alimente bem e descanse", atirou.

Falcioni diz-se encantado com o empenho de Pablo Osvaldo nos treinos, apesar de ter estado muito tempo parado.

"A nível físico, está bom. Esteve muitos anos no futebol europeu, sabe jogar e há uns anos que estava só a tocar guitarra. O que tememos são os três anos sem competição. É muito tempo. O físico dele está impecável mas tem de ganhar ritmo de jogo. Tem uma adrenalina que é boa e produtiva para o grupo de trabalho", elogiou Falcioni.

Pablo Osvaldo jogou no FC Porto, clube onde chegou em 2015/2016.