O Arouca protagonizou hoje uma reviravolta no resultado e deu novo passo rumo a uma subida inédita à I Liga de futebol, ao receber e vencer o Freamunde por 3-2.

Em situação aflitiva na pauta classificativa, a formação de Freamunde surpreendeu na etapa inicial e chegou aos 2-0, com tentos de Babo (17) e Bock (45+1), mas os anfitriões responderam na segunda metade, com golos de Coelho (50), Zarabi (76) e Kovacevic (83), triunfo que lhe permite manter os cinco pontos de avanço para o Leixões, o seu mais direto perseguidor.

O Freamunde entrou em campo determinado e a pressionar o candidato à subida, na sua própria casa, tendo criado algumas situações de perigo e visto a sua pressão dar frutos aos 17, quando Babo aproveitou a sobra de um remate de Bock e inaugurou o marcador.

O Arouca tardou a reagir à desvantagem e disso se aproveitou o Freamunde, que, em cima do intervalo, ampliou a contagem através de Bock.

Os locais reagiram bem na segunda parte e Dani reduziu a desvantagem, aos 50 minutos, aproveitando um cruzamento de Kovacevic.

A pressão manteve-se e, num livre marcado por Kovacevic, Zarabi saltou mais alto do que a defesa adversária e igualou o marcador, aos 76 minutos, tendo a reviravolta ficado consolidada aos 83, quando Kovacevic, de fora da área, fintou os adversários e rematou forte para o fundo das redes.

A vitória deixa o Arouca mais perto de uma subida inédita à I Liga, num dia marcado pelo regresso do Belenenses ao principal escalão, enquanto o Freamunde está "afundado" no penúltimo lugar e vê na permanência cada vez mais longe.