II Liga: Arouca perde e complica contas na luta pela promoção

O Arouca desperdiçou este domingo oportunidade soberana para se impor na luta pela subida à Liga de futebol, ao perder (1-0) na visita ao rival Leixões, que agora ficou a apenas três pontos, à 31.ª jornada.

Numa ronda em que o Belenenses continua a caminhar a solo, o Santa Clara, que venceu 3-1 na visita ao Sporting B, também reentrou na corrida pela promoção, já que está agora a apenas quatro pontos do objetivo.

O guarda-redes Serginho foi grande obstáculo à supremacia do Leixões no primeiro tempo, mas revelou-se impotente quando, aos 56, Luís Silva lhe apareceu isolado e passou a bola entre as suas pernas antes de marcar, sem dificuldade.

O Arouca foi pouco audaz e pagou com derrota, que não sofria desde a 25.ª ronda - na próxima semana o Leixões visita o líder Belenenses.

Em Rio Maior, o Santa Clara impôs ao Sporting B a primeira derrota caseira e com isso reforçou as suas aspirações.

Reguila (62), Hugo Santos (68) e Porcellis (82, grande penalidade) construíram o sólido triunfo, que os “leões”, reduzidos a 10 aos 81, por expulsão de Juary Soares, apenas amenizaram com tento de Pedro Mendes (88).

O FC Porto B venceu 2-1 na visita ao Sporting da Covilhã, enquanto o Benfica B ganhou 2-0 na visita ao Vitória de Guimarães B.

Com os triunfos, que mantiveram os opositores na linha de descida, os “dragões” subiram um lugar para sétimo com 47 pontos, enquanto as “águias” treparam três posições para a 10.ª com 45.