Num encontro entre duas equipas separadas por 10 pontos à entrada para esta jornada - Trofense com 33 e Beira-Mar com 43 - o equilíbrio foi protagonista, a par de Artur que marcou o único golo da tarde (73 minutos).

Na primeira parte, os locais ameaçaram a baliza de Bruno Conceição, com Licá a dominar as oportunidades de perigo, enquanto do lado dos aveirenses Leandro Pimenta, que viria a ser expulso aos 52 minutos, foi o mais irrequieto.

O primeiro momento de real perigo pertenceu ao Beira-Mar: Leandro Pimenta marcou um livre directo que Igor desviou de cabeça mesmo em cima da linha de baliza, aos 11 minutos.

O Trofense respondeu com um remate rasteiro de Licá que Kanu salvou (13).

Aos 31 minutos, Pimenta voltou a criar perigo atirando por cima. Aos 43, Reguila chegou atrasado, após cruzamento apertado mas perfeito de Licá.

O segundo tempo começou com a expulsão de Leandro Pimenta que viu segundo amarelo depois de uma falta dura sobre o defesa brasileiro Cláudio (52 minutos). O técnico de equipamentos dos visitantes, António Laranjeira, também foi "convidado" a abandonar o campo, aos 53, por protestos.

Williams (50) e Reguila (59) podiam ter inaugurado o marcador, mas a bola teimou em não entrar.

Rui Varela decidiu, então, tomar o comando da equipa de Aveiro só falhando na finalização: aos 62, atirou por cima, num remate frontal de fora da área e, aos 63, isolou-se e ultrapassou o guardião da Trofa, mas deixou a bola sair, inexplicavelmente, pela linha final.

A eficácia dos trofenses também não foi melhor. Licá desperdiçou uma das melhores oportunidades de golo, após cruzamento de Hélder Sousa (68).

Aproveitando a distração da defesa da casa, Artur correu metade do campo e, sem dar hipóteses a Marco, fez o primeiro golo (aos 73 minutos). Igor esteve muito mal neste lance.

Até ao final da partida destaque para as tentativas de Silas (83), Hélder Sousa (88) e Wang (89).