Numa ronda que começou com o empate entre o Santa Clara e o Beira-Mar (1-1), em Aveiro, também a Oliveirense foi uma das equipas mais beneficiadas da jornada.

Com a vitória em casa por 3-1 sobre o Desportivo das Aves, a Oliveirense passou a somar 45 pontos, menos dois do que Beira-Mar e Portimonense e mais um e três que Santa Clara e Feirense, formações que perderam terreno na luta pela promoção à Liga principal.

O Feirense não conseguiu mais do que um empate 1-1, na recepção ao Desportivo de Fátima.

Em Portimão, Pedro Moita e João Pedro, aos 54 e 74 minutos, construíram a terceira vitória seguida da equipa algarvia e enfatizaram a superioridade perante o Sporting da Covilhã, agora com 25 pontos, mais oito do que o Carregado, último, e mais um do que o Desportivo da Chaves, penúltimo.

Já em Oliveira de Azeméis, a equipa de Pedro Miguel não deu qualquer hipótese ao Desportivo das Aves e manteve o sonho da subida, num jogo que começou com mais de uma hora de atraso, já que um grave acidente de viação obrigou um helicóptero a pousar no relvado para auxílio às vítimas.

Depois de libertado o terreno de jogo, Cícero, no primeiro minuto, e Ronaldo, aos 20 e 60, em duas grandes penalidades, construíram a vitória da Oliveirense, com João Silva, aos 15, a fazer o golo do Aves.

Em Freamunde, um "hat-trick" de Reguila garantiu hoje ao Trofense, sétimo classificado, a vitória por 3-2.

Reguila somou o 13.º golo na competição, colocando-se como líder dos melhores marcadores.

O Varzim empatou em casa 2-2 com o Penafiel e, já no sábado, o Carregado foi empatar 1-1 ao Estoril, resultado semelhante ao registado no Chaves-Gil Vicente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.