O primeiro golo surgiu cedo, por Lourenço (10 minutos), numa altura em que nenhuma equipa se tinha ainda superiorizado, na conversão de uma grande penalidade que puniu uma falta de Jorge Neves sobre Luisinho.

A equipa visitante respondeu à passagem do minuto 20 com um bom remate de Mauro de fora da área, mas seria o Desportivo das Aves, que controlava agora a partida, a estar próximo de dilatar o marcador ano no espaço de dois minutos (36 e 37), através de Pedro Pereira e de Tozé Marreco.

A segunda parte foi muito disputada, mas a qualidade de jogo caiu muito, com o Fátima a tentar chegar ao empate, mas quase sempre sem discernimento e raramente criando oportunidades de golo.

Nota apenas para uma cabeçada de Carr, aos 80 minutos, após canto da esquerda e para um remate de Yartey, já em período de descontos, bem anulado pelo guardião avense.

Com o Fátima balanceado no ataque, a confirmação do triunfo avense chegou ao minuto 85, com Rabiola a concluir com acerto um bom contra-ataque e uma boa assistência de Luisinho da esquerda.