O treinador do Sporting da Covilhã, Francisco Chaló, disse hoje que a equipa serrana está “melhor que no ano passado” e pretende começar a época domingo com uma vitória, frente ao Freamunde.

Os dois clubes da II Liga portuguesa de futebol vão defrontar-se domingo na jornada inaugural da primeira fase da Taça da Liga de futebol, no Complexo Desportivo da Covilhã, num jogo em que o resultado, para Francisco Chaló, é "importante mas não determinante".

"Nesta altura estamos melhor que no ano passado. No ano passado já tínhamos tido derrotas, nesta altura não temos derrotas. Mas temos sofrido alguns golos, e isso não me tem agradado", disse hoje Francisco Chaló à agência Lusa.

A três dias do arranque oficial da época, o técnico frisou não haver "obsessões" em relação à prova, embora exista o objetivo de "ir o mais longe possível".

Para já, a equipa, a trabalhar desde 30 de junho, encontra-se num processo evolutivo e a assimilar as ideias do treinador, por isso "não está nesta altura ainda nas melhores condições".

"O tempo que tem decorrido deu para os jogadores entenderem algumas coisas e essas coisas vão sendo sistematizadas e vão, de certeza absoluta, ser melhor apreendidas. A equipa, a nível tático, ainda não está na dimensão que eu pretendo. A nível técnico, há umas coisas que já estão num patamar agradável e, a nível físico, está conforme planeámos", avaliou o treinador da formação serrana.

Carlos Manuel, que teve uma lesão no tendão de Aquiles, já se encontra integrado. A única baixa médica é Xeka, a curar um pneumotórax, mas Francisco Chaló vai ter de aguardar pela resolução de aspetos burocráticos para saber com quem pode contar para a primeira partida da temporada, uma vez que falta formalizar a inscrição de vários jogadores junto da Liga de Clubes.

O Sporting da Covilhã está integrado no Grupo B da Taça da Liga, juntamente com o Freamunde, Portimonense e Académico de Viseu.