O Gil Vicente venceu hoje fora o Freamunde, por 1-0, e mantém-se na liderança da Liga de Honra de futebol, só com vitórias, num jogo da segunda jornada intenso e com várias oportunidades de golo.

Com este resultado, o Gil Vicente, melhor no primeiro tempo, passa a somar seis pontos, mais cinco do que o Freamunde, que pode queixar-se de algum infortúnio na fase de maior assédio à baliza contrária.

O Freamunde, com uma nova dupla de centrais, por impedimento de Sérgio Nunes (castigado) e Hélder Sousa (lesionado), foi quem primeiro rematou à baliza, mas o "disparo" de Bock, aos 18 minutos, saiu ligeiramente por cima da baliza de Murta.

Este lance teve o condão de despertar um jogo até muito disputado a meio campo, e com supremacia das defesas sobre os ataques.

O Gil Vicente, com Richard em plano de evidência a organizar jogo e também nas tarefas defensivas, ameaçou chegar ao golo aos 24 minutos, mas Tó Figueira foi rápido a sair da baliza e "roubou" a bola a Luís Carlos, que seguia isolado.

Ramazzoti marcou sete minutos depois, aos 31, dando sequência a um bom passe de Rodrigo Galo, e André Cunha, aos 37 minutos, podia ter aumentado a vantagem dos gilistas, mas Tó Figueira voltou a brilhar no último lance de perigo da formação orientada por Paulo Alves.

O Freamunde respondeu bem à desvantagem e podia ter restabelecido a igualdade ainda no primeiro tempo, por Luís Pedro, Vítor Bastos e Bock, aos 38, 44 e 45+1, sem contar com a bola no poste enviada inadvertidamente por Daniel, defesa gilista, aos 45 minutos.

O Freamunde foi ainda mais pressionante no segundo tempo, face a um Gil Vicente que foi recuando no terreno com o passar dos minutos, e João Rodrigues, aos 83, teve no pés o lance mais flagrante de golo neste período, mas atirou por cima quando tinha apenas Murta pela frente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.