A SAD do Académico de Viseu oficializou a contratação de João Mário como reforço para a nova época na II Liga de futebol, avançado que havia rescindido contrato com o Desportivo de Chaves na segunda-feira.

João Mário, avançado de 23 anos, natural da Guiné-Bissau, era um jogador livre, depois de ter chegado a acordo com o Desportivo de Chaves para a rescisão de contrato que o ligava aos flavienses até 2018.

Na última época, na I Liga de futebol, o guineense marcou um golo em dez jogos pelo Desportivo de Chaves.

João Mário, passou pelos juniores e equipa B do Benfica, jogou ainda no Atlético antes de se transferir para Chaves. Chega agora a Viseu, onde é, oficialmente, o oitavo reforço da equipa orientada por Francisco Chaló, depois dos guarda-redes Jonas (ex-Salgueiros) e Peçanha (ex-Feirense), ainda dos médios Fernando Ferreira (ex-Tondela) e Tarcísio (ex-Desportivo das Aves), do ponta de lança Barry (ex-Desportivo das Aves), e os defesas-centrais Fábio Santos (ex-Desportivo de Chaves) e Pica (ex-Tondela).

O Académico de Viseu vai fazer o jogo de apresentação do plantel aos sócios esta quarta-feira, 12 de julho, no Estádio do Fontelo, frente ao Desportivo das Aves, partida marcada para as 19:00.