O Marítimo deixou uma mensagem de solidariedade para com as vítimas dos incêndios que estão a assolar a Madeira neste momento.

O CS Marítimo solidariza-se com as vítimas da vaga de incêndios que assola a nossa região e saúda o heroico trabalho dos bombeiros e de todos os que combatem os fogos", pode-se ler numa mensagem publicada nas redes sociais do leão da Pérola do Atlântico.

O incêndio rural que lavra na Madeira desde quarta-feira mantém ao final da tarde de hoje três frentes ativas: as frentes da Serra de Água e da Encumeada, no concelho da Ribeira Brava, e no Paul da Serra, já no município da Calheta.

Neste momento, o concelho de Câmara de Lobos tem alguns focos de incêndio em zona de mato, mas estão controlados, indicou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

As 160 pessoas retiradas das residências têm todas as “condições mínimas de conforto e estão acompanhadas do ponto de vista médico e social”.

Às 19:00 estavam a combater o incêndio 195 operacionais nos concelhos afetados, apoiados por 38 viaturas e pelo meio aéreo existente na região, incluindo os 76 elementos da força conjunta da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que chegaram à Madeira na madrugada de hoje.

De acordo com o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, está ainda prevista a chegada de 15 operacionais disponibilizados pela Região Autónoma dos Açores, no início da madrugada de segunda-feira.