O presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, admitiu hoje que José Mota, entre outros, tem o perfil que encaixa nas pretensões do clube à subida à I Liga de futebol, podendo ser o substituto de Pepa.

As declarações foram prestadas durante o treino da tarde de hoje, orientado pelo treinador-adjunto Nuno Santos, tendo o dirigente anunciado que o novo treinador será anunciado após o treino da manhã de sexta-feira.

Segundo Rodrigo Nunes, a direção e o departamento de futebol tomaram uma decisão difícil no afastamento de Pepa, mas julgam ter sido a mais acertada para o clube.

“O Pepa é um excelente treinador e acredito que vai ter um futuro risonho, mas há momentos para tudo. Foi uma decisão ponderada pelo presidente e pelo departamento de futebol. As últimas derrotas em casa contribuíram para que esta decisão fosse tomada”, referiu.

O presidente do Feirense diz que o clube pretende agora “um treinador com experiência nas primeira e na segunda ligas e em subir equipas”.

Confrontado com a possibilidade de José Mota vir a ser treinador dos 'fogaceiros' Rodrigo Nunes amite que “encaixa no perfil pretendido pelo Feirense”.

O dirigente admite algum ainda descontentamento, que considera que havia já chegado aos adeptos após os últimos resultados da equipa.

“O Feirense tem um objetivo claro, que é subir de divisão, mas sentimos que pairava um certo desencanto na cidade. Às vezes temos de tomar decisões difíceis e foi o que aconteceu”, afirmou.

Quanto ao facto de o Feirense proceder a alterações no comando técnico da equipa a nove jornadas do final do campeonato, Rodrigo Nunes não teme a mudança e defende que é a melhor para o clube.

“Enquanto presidente defendo sempre a estabilidade, mas olhando para trás julgo que em determinadas alturas se tivesse mudado algo, poderia estar melhor. Por isso, entendo que é melhor mudar agora. Daqui a seis semanas a mudança pode não ter surtido efeito, mas não me arrependerei de nada”, sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.