O Santa Clara regressou, este sábado, às vitórias após oito encontros sem ganhar, ao bater o Leixões, por 3-1, numa partida em atraso da sexta jornada da II liga de futebol, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
O Santa Clara garantiu o triunfo na segunda parte, com três golos marcados no espaço de oito minutos, somando o segundo triunfo no campeonato, após nove jornadas, depois de ter ganho apenas na ronda inaugural.
Os três golos de rajada, deram justiça ao marcador, já que a formação açoriana criou mais perigo na primeira parte e viu um golo anulado aos 29 minutos, perante um Leixões que alinhava com menos um jogador desde os 14 minutos, por expulsão de Kizito.
Serginho colocou o Santa Clara em vantagem aos 55 minutos, num remate forte que bateu nos pés de um jogador do Leixões e ganhou uma trajetória impossível para a defesa de Rui Sacramento.
Dois minutos depois, o brasileiro Porcellis protagonizou o grande momento do jogo, com um golo de pontapé de bicicleta, no seguimento de um cruzamento na direita de Platini, antes de fazer a assistência para o 3-0, da autoria de Accioly, que só teve de encostar (63).
Antes do final do jogo, o Leixões ainda teve tempo de reduzir a desvantagem, através de um golo de Malafaia (74), que tinha acabado de entrar em campo e deixou um aviso à equipa da casa, então mais relaxada, mas o conjunto de Matosinhos não evitou a segunda derrota no campeonato.