O treinador do Sporting da Covilhã, Tulipa, só vai decidir o seu futuro na equipa que milita na Liga de Honra de futebol após o último encontro do campeonato, com o Aves.

O técnico, que em Fevereiro substituiu João Pinto à frente da equipa, tem contrato até ao final da época, que termina no próximo domingo, e garante ainda não ter falado com a direcção sobre um eventual prolongamento do vínculo que o liga aos serranos.

«Não conversei sobre esse assunto. Tenho o cuidado de pensar nas coisas sem grandes objectivos individuais. O objectivo reside na manutenção do clube, e é isso que centraliza todas as minhas energias», disse o treinador, em declarações à Lusa.

«Após resolvermos essa situação teremos tempo suficiente para conversarmos», acrescentou Tulipa.

Segundo o técnico, que em 11 jornadas soma três vitórias, dois empates e seis derrotas, o interesse de ambas as partes está relacionado com a permanência do clube na Liga de Honra de futebol.

«Também depende da manutenção, mas primeiro há que conseguir o objectivo para depois as pessoas falarem, entenderem-se e decidirem se querem manter ou não uma relação», salienta o técnico.

O Sporting da Covilhã, 14.º classificado, um ponto acima da zona de despromoção, joga domingo em casa com o Desportivo das Aves e está obrigado a conseguir um resultado igual ou melhor que o Varzim, para evitar a descida.