O Atlético, atual 22.º classificado da II Liga portuguesa de futebol, apresentou hoje Pedro Hipólito como novo técnico, depois da saída de Lázaro Oliveira a 28 de março, após a derrota com o Feirense.

Pedro Hipólito, de 36 anos e que comandava o Ribeirão, sétimo classificado da série B da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores, assinou um vínculo até ao final da temporada com o clube lisboeta e terá como adjuntos Cesar Leitão e o antigo internacional português Jorge Andrade.

Depois da saída de Lázaro, o técnico de guarda-redes Carlos Pereira assumiu a equipa de forma interina frente ao Sporting da Covilhã, sendo agora substituído por Pedro Hipólito, que vai cumprir a sua segunda experiência nos lisboetas depois de em 2013/2014 ter levado os juniores do Atlético à conquista do Nacional da II divisão.

Em declarações à agência Lusa, o treinador disse ter “uma grande motivação" para atingir a manutenção, afirmando que o clube vai fazer "uma boa ponta final de campeonato".

"Sinto-me feliz, com uma grande de motivação para atingir os objetivos com o Atlético, que tem um conjunto de jogadores jovens e experientes, que podem e vão fazer uma boa ponta final de campeonato", afirmou.

O treinador diz ter encontrado "um plantel alegre e motivado", que tudo fará "para tirar o Atlético da zona de despromoção" nos oito jogos que faltam para fim do campeonato, partidas que classifica como " autênticas finais".

Já Jorge Andrade, antigo internacional português, mostrou-se satisfeito por ajudar Pedro Hipólito, a quem vê muita "competência para atingir os objetivos", afirmando também que esta "é uma oportunidade de continuar no futebol".

Pedro Hipólito, que se estreia no banco do Atlético no sábado em Faro frente ao Farense, encontra os lisboetas em zona de despromoção, no 22.º lugar, mas apenas a um ponto do Santa Clara, que ocupa 21.º posto, o primeiro acima da ‘linha de água'.