Numa partida de 60 minutos, a pedido de Gustavo Ferrin, a seleção angolana de futebol empatou esta quarta-feira, no Estádio da Tundavala, a um golo, frente ao Benfica de Luanda.
Este amigável inseriu-se na preparação do jogo de sábado, no Lubango, diante da Libéria, para a derradeira jornada do grupo J de apuramento ao Mundial de 2014, no Brasil. Angola já está fora da corrida.
Avex, aos 12 minutos, abriu o ativo pelo Benfica, mas a resposta não tardou e viria quatro minutos mais tarde (aos 16) por Guilherme Afonso, que vem demonstrando estar com a pontaria afinada e que terá lugar no 11 dos Palancas Negras frente aos liberianos.
Muito interventivo, o selecionador angolano não se sentou e interrompeu sempre que fosse necessário para corrigir falhas, quer de passes, quer de posicionamento dos seus pupilos.
A equipa demonstrou estar confiante e deu uma resposta à altura a um adversário cheio de atitude e que trabalha na Huíla há mais de duas semanas, para aproveitar o defeso do Girabola 2013.
Angola recebe sábado no Estádio Nacional da Tundavala a congénere da Libéria, mas sem hipóteses de se qualificar para o Mundial do Brasil.
Comentários