A seleção de Angola subiu quatro lugares no Ranking divulgado hoje pela FIFA. Os Palancas Negras ocupam agora a 89ª posição com um total de 382 pontos. A selecção espanhola continua líder a tabela seguida pela selecção alemã em segundo lugar.

Apesar de não estar qualificada para o Mundial do Brasi,l a selecção angolana continua no "top 100" das melhores selecções do mundo, mas a nível africano conserva a 23ª posição entre as melhores selecções. À frente de Angola continuam selecções como Uganda, Congo, Gabão e Marrocos.

Numa altura em que os nomes de Bernardino Pedroto, Zeca Amaral e Oliveira Gonçalves são apontados como futuros sucessores de Gustavo Ferrín, que se demitiu dos Palancas após os fracassos do CAN2012 e qualificação do Mundial 2014, a Federação Angolana de Futebol continua em silêncio quanto a escolha do novo técnico.

Relativamente às selecções lusófonas, Cabo Verde continua a ser o melhor na 39 ª posição, com 698 pontos, Moçambique desceu cinco vagas e posiciona-se agora na 120ª colocação com 271 pontos, São Tomé e Príncipe (subiu sete vagas) ocupa o 159º com 139 pontos.

A Guiné Bissau desceu duas vagas estando agora na posição número 183, com 42 pontos, enquanto Timor Leste é 186 (mais quatro postos), com 26 pontos. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.