O antigo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Armando Machado, indicou que o empate (1-1) alcançado pela seleção nacional, sábado, em Conacry, diante do Senegal, abre boas perspectivas para o apuramento ao campeonato do mundo de 2014, no Brasil.

Em declarações a Angop, em Luanda, reagindo ao resultado do desafio disputado no estádio 28 de Setembro, em Conacry, terreno emprestado do senegaleses, realçou que a possibilidade de qualificação dos Palancas Negras depende dos próximos confrontos.

«Fomos felizes nesta partida ao empatarmos com um adversário forte no continente e o principal favorito do grupo. Apesar de se apresentarmos com uma seleção não habitual nestas competições, tivemos um comportamento aceitável» – realçou o presidente honorário da FAF.

Angola foi para este desafio com 18 jogadores, sendo 16 da competição interna e dois que evoluem no exterior do país, designadamente Mateus Galiano (Nacional da Madeira de Portugal) e Geraldo do Paraná do Brasil.

Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha), Djalma Campos (Kasimpasa (Turquia) e Guilherme (FC Vaduz de Liechstein, não compareceram por lesões.

Os Palancas Negras vão efectuar o próximo encontro no país, provavelmente no estádio 11 de Novembro, em Luanda, no dia 07 de Junho com o Senegal, para a quarta ronda, enquanto na quinta jornada deslocam-se ao reduto do Uganda duas semanas depois (14/6/2013).

O último confronto dos comandados do uruguaio Gustavo Ferrin está agendado para o dia 06 de Setembro, em Luanda, frente a Libéria.

Com este empate Angola soma três pontos, em segundo lugar, menos dois que o Senegal, em primeiro. Uganda e Libéria que defrontam-se hoje em Monróvia, somam dois e um cada em terceiro e quarto postos.