No jogo que marca a estreia do treinador Gustavo Ferrin, no comando dos Palancas Negras, as entradas serão livres, garantiu o presidente da APF local, António Costa.

Em declarações à Angop, o dirigente revelou que a APF e a Direção Provincial da Juventude e Desportos em Benguela tencionam proporcionar entradas gratuitas no jogo do dia 15, no primeiro teste do técnico uruguaio à frente da seleção angolana.

O objetivo é motivar os "Palancas", em particular o jogo de setembro, frente Zimbabwe. «Estamos a criar as condições para o jogo e sob o ponto de vista do acesso as entradas deverão ser gratuitas para os adeptos interessados em apoiar a seleção nacional antes de iniciar a disputa das eliminatórias do CAN2013, na África do Sul», disse António Costa.

António Costa adiantou que o facto de os Palancas Negras estarem há mais de 30 anos sem disputar nenhum desafio oficial em Benguela está a gerar uma grande expectativa e curiosidade entre os aficionados pelo futebol nacional, que garantem não faltar a este encontro.

Não falta a convicção de que o estádio estará com lotação esgotada (35 mil lugares), pela procura de informações por parte dos adeptos quanto a disponibilidade dos bilhetes.

A mesma fonte espera também que este jogo marque o início do importante projeto que a Federação Angolana de Futebol quer implementar a médio prazo em beneficio do desporto-rei no país, com o contributo do novo selecionador nacional.

Substituto de Romeu Filemon no cargo de treinador da seleção angolana, Gustavo Ferrin fará a sua estreia frente a Moçambique no dia 15 de Agosto, quando os "Palancas Negras" defrontarem os "Mambas", no Estádio Nacional de Ombaka, arredores da cidade de Benguela.