O selecionador de futebol de Angola, Romeu Filemon, afirmou que a realização do torneio Angola 40 anos ao lado das seleções da Namíbia, RD Congo e Zâmbia vai dar maior competitividade ao combinado angolano, tendo em vista os próximos compromissos sob égide da CAF e FIFA.

"Teremos dois jogos seguidos com a África do Sul e depois começamos a preparar o CHAN. Queremos, neste torneio, dar mais contacto internacional a alguns jovens jogadores e ainda dar ritmo aos mesmos porque o grosso da seleção nacional hoje é constituído por jogadores do Girabola que estão em férias".

Filemon referiu que a equipa angolana irá aparecer com mais vontade e disposição, contrariamente ao que aconteceu diante da África do Sul, com quem perderam por 2-1, mas conseguiram o apuramento CHAN do Ruanda em 2016.

O técnico dos Palancas Negras apelou ao público a aparecer nos dois jogos no sentido de festejar os 40 anos da independência nacional e apoiar os jogadores do princípio ao fim, onde não pensam apenas na vitória mas também na aparição de alguns atletas.