Manucho Gonçalves foi assalto na cidade do Porto, Portugal, onde devia embarcar para Luanda para se juntar aos seus colegas na seleção de Angola.

A informação foi prestada à Rádio 5 de Angola pelo membro de direção da FAF, João Lusevikueno, que assegurou que o médio Geraldo, do Paraná do Brasil, e o ponta-de-lança Manucho Gonçalves, Valladolid de Espanha chegarão a tempo para viajar para Conacri.

O avançado ficou sem os documentos, entre os quais o passaporte, o que vai atrasar a sua chegada à Luanda, devido a problemas burocráticos.

Segundo João Lusevikueno, a Federação Angolana de Futebol trabalha administrativamente para que o jogador possa estar em Angola até quarta-feira, porque o embarque para Conacry acontece dia seguinte.

O responsável federativo explicou ainda que Geraldo chega a Angola nas primeiras horas de terça-feira.

Os médios Pirolito e Vado (Interclube), o extremo Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia) e o atacante Guilherme Afonso (FC Vaduz de Lichtenstein) estarão ausentes por lesão do jogo de sábado diante do Senegal em Conacry, Guiné Equatorial, a contar para a terceira jornada do grupo J, qualificativo ao mundial de 2014 no Brasil, soube-se hoje, em Luanda.

Integram a equipa angolana, os guarda-redes Hugo (1º de Agosto), Jota B (Petro de Luanda) e Lando (Recreativo do Libolo); os defesas Bastos, Miguel, Mabiná (Petro), Dany Massunguna (1º de Agosto), Gomito (Libolo), Vado (ASA) e Fabrício (Interclube); os médios Amaro, Mingo Bille (1º de Agosto), Manuel (ASA), Job (Petro) e Geraldo (Paraná do Brasil); e os avançados Vado (Libolo), Yano, Ito (Progresso), Manucho Gonçalves (Valladolid de Espanha) e Mateus Galiano (Nacional da Madeira de Portugal).