O avançado Manucho Gonçalves, capitão da seleção angolana no CAN2013, na África do sul, pode defrontar dia 8 de junho, a seleção do Senegal. O avançado do Valladolid de Espanha tinha falhado o jogo da primeira volta, em Conacri, no apuramento para o mundial de 2014, a ter lugar no Brasil.

Ausente por lesão no confronto de 23 de março, na Guiné Conacri, o atleta está já recuperado e à disposição do selecionador angolano, Gustavo Ferrin, para este importante desafio.

Após a recuperação, Manucho tem estado a ser reintegrado no Vallodolid de Espanha (13º classificado da Liga espanhola com 43 pontos), onde, a duas jornadas do fim do campeonato, tem oito golos.

No último fim-de-semana, o avançado angolano, saído do banco de suplentes na segunda parte, originou o penálti que resultou no único golo da sua equipa na derrota (1-2) diante do Barcelona, ao ser rasteirado na área.

A par de Djalma Campos, do Kasimpasa da Turquia, Manucho Gonçalves é dos jogadores mais preponderantes na equipa angolana.

Previsto para o estádio 11 de Novembro, o jogo entre angolanos e senegaleses é referente à quarta jornada do grupo J, liderado pelo Senegal com cinco pontos, mais um que a Libéria no segundo posto, enquanto Angola ocupa o terceiro posto com três e Uganda o último com dois pontos.

Outros jogadores provavelmente selecionáveis:

Guarda-redes: Hugo, do 1º de Agosto, Landu (Recreativo do Libolo) e Lamá, do Petro de Luanda.

Defesas: Bastos, Miguel, Mabiná (Petro), Dany Massunguna (1º de Agosto), Gomito (Libolo), Vado (ASA) e Fabrício (Interclube).

Médios: Amaro, Ary Papel e Mingo Bille (1º de Agosto), Pirolito (Interclube), Manuel (ASA) e Job (Petro).

Avançados: Yano (Progresso do Sambizanga), Geraldo (Paraná do Brasil), Djalma Campos (Kasimpasa da Turquia), Mateus Galiano e (Nacional da Madeira de Portugal) e Guilherme Afonso (FC Vaduz de Lichestein).