A seleção angolana de futebol, mais conhecida como Palancas Negras, viaja nos próximos dias para as terras de Nelson Mandela, África do Sul, onde realizará um estágio de aproximadamente três semanas, tendo em conta a participação no CHAN 2016, a ter lugar em Kigali, no Ruanda, de 17 de janeiro a 7 de fevereiro.

Com o regresso de Mateus Galiano e Fred ao campeonato português, os Palancas Negras poderão estar desfalcados, porque os mesmos constam na lista dos 26 convocados para o CHAN, competição onde participam os jogadores que militam em campeonatos nacionais.

Segundo fontes do SAPO, Mateus Galiano, rescindiu o contrato com o 1º de Agosto e assinou pelo Arouca de Portugal, enquanto Fredy deixou o Recreativo do Libolo, campeão de Angola, para regressar ao Belenense.

Com esta novidade que circula nos bastidores, a equipa técnica angolana poderá convocar outros jogadores para substituir os dois jogadores, mas nada ainda foi avançado de concreto aos órgãos de informação.

Nos dois últimos anos, Mateus Galiano representou o 1º de Agosto, equipa por onde rubricou 13 golos no campeonato angolano, Girabola, sendo três em 2014 e 10 em 2015, ao passo que Fred jogou uma época no Libolo e marcou 10 golos.

Os dois jogadores angolanos têm sido muito utilizados nos compromissos da seleção, onde continuam a dar cartas, tal como aconteceu nas equipas em que jogaram neste ano.