Nzuzi André pode tornar-se no segundo técnico angolano a qualificar a selecção de sub-17 de Angola à uma fase final do Campeonato Africano das Nações em Futebol da categoria.

Para o efeito, resta ao treinador levar os Palanquinhas a uma vitória, sábado, no jogo com a Costa do Marfim em Abidjan, qualificativo ao CAN de 2015, a disputar-se no Níger.

A primeira presença de Angola numa prova do género da categoria aconteceu por intermédio do sérvio Vesselin Vesco, em 1997, no Botswana. O angolano Oliveira Gonçalves repetiu a proeza em 1999, em prova decorrida na Guiné-Conacry.

Sob orientação de Oliveira Gonçalves, naquela altura, destacaram-se no conjunto angolano Hélder, Finoca, Carlitos, Lutukuta, Dedas, Azancot, Minhas, Gilberto, Mendonça, Chinho e Mantorras.

Sábado será a vez do antigo defesa central do 1.º de Maio de Benguela tentar inscrever seu nome na história do futebol angolano, necessitando, para tal, de uma vitória diante dos marfinenses, depois da igualdade a uma bola, dia 13 último, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, na primeira mão.

Nzuzi André, 56 anos, natural de Maquela de Zombo (Uíge), conta para a empreitada com os jogadores Coio, Pepe, Nandinho, Mingo, Bebo, Isner, Cris, Nelson, Catraio, Ipanga, Manginho, Hile, Oliveira, Alberto, Djoni, Justino, Martins e Mabele.