Os jogadores Djalma Campos, Geraldo e Carlitos, lesionados, são, a princípio, as ausências identificadas no seio do grupo da selecção angolana de futebol, visando os desafios dos dias 6 e 10 de Setembro, em Libreville e Luanda, diante das similares do Gabão e Burkina Faso, respetivamente.

As partidas são referentes à primeira e segunda jornadas (grupo C) do torneio de apuramento à fase final da 30ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN2015), no Reino de Marrocos.

Esta informação foi prestad à imprensa por André Makanga, um dos técnicos-adjuntos dos Palancas Negras, no final do primeiro treino realizado na tarde desta quinta-feira no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, em Luanda, de preparação para a “operação “ Gabão.

De acordo com o antigo “capitão” da selecção nacional, as ausências dos três futebolistas serão notáveis no conjunto, mas a equipa técnica, liderada por Romeu Filemon, tem outras alternativas para cobrir as referidas vagas.

Indicou que o treino de quinta-feira que registou as ausências justificadas de Ary Papel (1º de Agosto), Natael (Sagrada Esperança) e Ruben (Recreativo da Caála), que atuaram fora de Luanda, para a 22ª jornada do campeonato nacional da I divisão, Girabola2014, serviu para a recuperação física.

Por seu lado, o jogador Gomito manifestou a prontidão para que a selecção alcance um resultado acalentador (empate ou vitória) para relançar a corrida para a fase final do CAN de Marrocos.

“Com a presença de todo grupo, que esperamos venha a estar completo domingo e na segunda-feira, saberemos dar o nosso melhor para a defesa das cores da nossa bandeira. Queremos começar bem esta maratona para marcarmos mais uma vez presença numa fase final do CAN”- rematou.

Angola já esteve nas fases finais dos CAN’96 (África do Sul), 98 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Ghana), 2010 (Angola), 2012 (Guine Equatorial e Gabão) e 2013 (África do Sul).