A seleção angolana de futebol defronta, no próximo dia 16 do corrente mês, a sua similar da África do Sul, em jogo amigável de preparação para o encontro do dia 20 de junho diante da Swazilândia, da fase qualificativa ao CHAN 2016, a realizar-se no Ruanda.

Segundo uma nota de imprensa da Federação Angolana de Futebol (FAF) a que a Angop teve acesso, o desafio acontece às 15 horas no estádio de Cape Town.

De acordo com o documento, a seleção da África do Sul encontra-se concentrada a preparar o seu jogo qualificativo para o CAN 2017 diante da Gâmbia e as autoridades locais querem aproveitar o embate diante dos angolanos para fazer um apelo contra a xenofobia.

Os Palancas Negras estão na cidade do Lubango, onde sábado disputam a partida da primeira jornada do grupo B qualificativo ao CAN 2017, no Gabão, frente à República Centro-Africana (RCA).

De acordo com o programa, no final do jogo de sábado a seleção angolana regressa a Luanda e no domingo (dia 14) os jogadores que atuam internamente embarcam para a cidade sul-africana de Joanesburgo. Os futebolistas da diáspora ficam dispensados para regressarem aos seus clubes.

No dia 16 de junho, os Palancas viajam para a cidade de Cape Town para disputarem a partida e no mesmo dia voltam a Joanesburgo.

Na quarta-feira, dia 17 de junho, rumam para a cidade de Mbabane, onde irão defrontar a Swazilândia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.