O antigo guarda-redes e técnico do Benfica do Lubango, Zé do Pau, considerou hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango que o grupo B (Angola, RDC, RCA e Madagáscar), da fase de eliminatória ao CAN2017, no Gabão, é razoável e favorável aos 'Palancas', já que começa o apuramento em casa.

Em declarações à Angop, na sequência do sorteio realizado quarta-feira no Cairo, Zé do Pau atribuiu favoritismo, neste grupo, aos 'Palancas Negras' e à RDC.

“Acredito que Romeu Filemon está consciente das suas obrigações, por isso temos é que trabalhar para que este desiderato seja materializado”, disse o ex-ténico de futebol.

Zé do Pau afirmou também que é o momento de se trabalhar na perspectiva de que Angola possa conseguir resultados satisfatórios e passar para outra fase, uma vez que o país já falhou a última competição.

“(….) o seleccionador angolano deve ter paciência de passar de província em província para avaliar novos jogadores, deixando de limitar-se a Luanda ou de equipas que militam no Girabola, pois existem equipas no interior que têm talentos que podem ser testados”, sublinhou o antigo jogador.