O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, afirmou hoje, na Cidade da Praia, que há “altas figuras” do futebol mundial interessadas em se associarem ao projeto dos Tubarões Azuis, mas não avançou nomes.

Mário Semedo falava em conferência de imprensa hoje na Cidade da Praia para apresentar a decisão desfavorável do acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) ao recurso interposto pela FCF para anular a decisão do Comité de Apelo da FIFA que ditou o afastamento de Cabo Verde do acesso ao play-off de apuramento para o Mundial de 2014.

O presidente, ao ser questionado sobre equipa técnica, disse que , com a saída de Lúcio Antunes e Bubista, para abraçarem outros desafios, a Federação tem de encontrar novos técnicos para liderar a seleção cabo-verdiana.

A intenção da FCF é, segundo Mário Semedo, ter uma equipa completa antes da fase de qualificação para a Copa Africana das Nações (CAN) 2015.

Durante a conferência de imprensa, Mário Semedo aproveitou para felicitar o internacional cabo-verdiano Heldon Ramos “Nhuc” , que sai do Marítimo para integrar o plantel do Sporting de Portugal.