O treinador de futebol, Bubista, admitiu hoje, no Mindelo, que o jogo de segunda-feira, 30, da seleção de Cabo Verde, em Espanha, frente à seleção da Catalunha, será o último na qualidade de treinador-adjunto dos Tubarões Azuis.

À partida para a Cidade da Praia, no aeroporto Cesária Évora, no início da tarde de hoje, Bubista declarou à Inforpress que deixa também o Mindelense, clube que treinava na Ilha de São Vicente, para abraçar o projeto de técnico-adjunto de Lúcio Antunes no Progresso de Sambizanga, Angola, na época que começa em janeiro de 2014.

«Apesar de trabalhar no futebol amador em Cabo Verde, o objetivo foi sempre dar o salto, surgiu agora esta oportunidade de acompanhar o Lúcio neste projeto em Angola e claro que a abracei», disse Bubista à Inforpress.

Em relação ao jogo amigável Catalunha - Cabo Verde, previsto para as 19h00, horas locais, (17h00 em Cabo Verde) de segunda-feira, 30, o treinador explicou que se trata de um jogo que todos gostariam de fazer, ainda por cima no final do ano, e defrontar alguns dos melhores futebolistas do mundo.

«É prestígio também para a seleção de Cabo Verde e uma distinção pelo trabalho realizado e espero que a equipa que entrar em campo dê boa conta de si e alcance um resultado positivo«, acrescentou.

Sobre o Mindelense, Bubista referiu que deixa uma equipa arrumada para esta época e capaz de competir para revalidar todos os títulos conquistados no ano transato.

Juntamente com Bubista, viajaram no início da tarde de hoje para a Cidade da Praia os futebolistas Fóck, Vozinha, Calú, Sita e Duba, que na noite de hoje fazem a ligação Praia – Lisboa.

Os restantes futebolistas convocados junta-se a este grupo na capital portuguesa de onde parte na manhã de sábado, 28, rumo a Barcelona

A equipa técnica tem prevista a realização de dois treinos na Catalunha, sábado e domingo, à mesma hora (17h00) do jogo.