Os jogadores da seleção de Cabo Verde Ryan Mendes e Héldon Ramos pediram a todos os cabo-verdianos para acreditarem nos 'Tubarões Azuis', sublinhando que a equipa está a um passo de realizar o sonho de estar no Mundial'2018, na Rússia.

No penúltimo dia do treino da seleção de Cabo Verde, tendo em conta o jogo de sábado, frente ao Senegal, o avançado Ryan Mendes, do Kayserispor, admitiu que espera conseguir realizar um dos seus sonhos de criança: levar o seu país a um Mundial de futebol.

“É uma coisa que sempre sonhei e espero realizar (…) mas não é fácil porque a seleção do Senegal é uma equipa extremamente forte e com jogadores que militam nos melhores campeonatos do mundo. No entanto, como se diz, o jogo é ganho dentro do campo e esperamos ganhar no sábado”, afirmou.

Por sua vez, o avançado Héldon Ramos, que falhou os dois últimos jogos da seleção cabo-verdiana, mostrou-se "feliz" por estar de volta e preparado para ajudar Cabo Verde a conseguir o passaporte para o Mundial.

Para vencer os dois jogos que restam (Senegal e Burkina Faso), o jogador do Vitória de Guimarães pede a comparência do 12.º jogador no estádio.

“Apoiem a seleção e acreditem que é possível, porque estamos muito perto de conseguir o nosso sonho e de todos os cabo-verdianos (…). Estivemos mais longe, mas conseguimos ganhar dois jogos importantes e agora estamos perto”, indicou.

Recorde-se que o Grupo D de qualificação é comandado pelo Burkina Faso, com seis pontos, os mesmos que Cabo Verde. O Senegal está em terceiro lugar, com cinco pontos, e a África do Sul na última posição, com apenas um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.