A chamada do avançado Garry Mendes Rodrigues, que milita no Levski Sofia, da Bulgária, é a grande novidade na lista dos 20 futebolistas convocados por Lúcio Antunes para seleção de Cabo Verde, visando o amigável com o Gabão.

O jogo disputa-se no dia 14 de agosto no Estádio do Real Massamá às 18h30 locais (16h30 em Cabo Verde), em Portugal.

Dos restantes 19 convocados por Lúcio Antunes, para além da estreia absoluta na lista de Garry, de 22 anos, destaque também para o regresso do avançado Ryan Mendes que entra nas escolhas do selecionador após lesão contraída na CAN da África do Sul e ainda Fernando Varela, que falhou os últimos dois compromissos devido a castigo.

Garry Mendes mudou-se para a Bulgária em janeiro e tem estado em evidência no Levski Sofia. O avançado está a ser seguido pelo Sporting de Portugal.

Eis a lista completa dos 20 convocados:

Guarda-redes: Vozinha e Fóck;

Defesas: Stopira, Gége, Carlitos, Kay, Fernando Varela e Tax:

Médios: Babanco, Marco Soares, Calu, Platini e Tony Varela;

Avançados: David Silva, Djaniny, Ryan, Brito, Héldon, Garry, e Júlio Tavares.

A seleção de Cabo Verde, após este particular com o Gabão, vai concentrar-se na derradeira partida do grupo de qualificação da zona africana para o Mundial do Brasil, em que defronta, no dia 7 de setembro, a Tunísia, em Túnis.

Em caso de vitória, Cabo Verde passa para o play-off que vai envolver os vencedores dos dez grupos de qualificação, do qual sairão as cinco seleções africanas que vão ao Mundial do Brasil em 2014. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.