O governo cabo-verdiano vai assumir toda a engenharia financeira relacionada com a deslocação, sexta-feira, 12, da comitiva cabo-verdiana aos Camarões para o jogo de domingo, além de atribuir prémios para a qualificação da seleção de futebol.

A notícia foi avançada à imprensa pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, à saída de um encontro de trabalho hoje com o primeiro-ministro José Maria Neves, a que presenciaram também o diretor-geral dos Desportos, Inácio Carvalho e o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo.

De acordo com a ministra o encontro serviu para o chefe do governo se inteirar das condições já criadas em vista a garantir a deslocação da comitiva cabo-verdiana a Yaoundé, para o jogo de domingo entre os Camarões e Cabo Verde.

Fernanda Marques informou aos jornalistas que o Governo assumiu o jogo de Cabo Verde contra os Camarões como «um desígnio nacional», pelo que tem estado a trabalhar no sentido da criação de todas as condições previsíveis e não só, de forma a permitir que a seleção crioula faça um excelente jogo.

Escusando-se a avançar o montante disponibilizado pelo executivo, Fernanda Marques limitou-se a dizer que o Governo foi um pouco mais além do que o contrato-programa assinado e que vai assumir todas as despesas com esta deslocação, incluindo o avião para o transporte, ida e volta, do combinado cabo-verdiano.

Para os preparativos desta missão a Yaoundé o Governo fez envolver os ministérios da Educação e Desporto, Defesa Nacional e Relações exteriores.

Por seu turno, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol realçou a grande importância que o Governo atribuiu a este jogo, assumindo todas as despesas, tendo informado que todas as condições relacionadas com a estadia nos Camarões, hotel, segurança e transporte já estão tratadas.

A seleção cabo-verdiana desloca-se a Yaoundé na sexta-feira, num voo charter da transportadora aérea cabo-verdiana, TACV, e junto segue uma delegação chefiada pela ministra da Educação e Desportos, Fernanda Marques e que contará ainda com a presença de mais um membro do Governo.

O jogo Camarões - Cabo Verde é referente a 2ª mão da terceira e última eliminatória de acesso ao do Campeonato Africano das Nações, CAN’2013. Cabo Verde leva uma vantagem de 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.