Cabo Verde vai defrontar os Camarões, na última eliminatória de acesso ao CAN´2013. Um adversário com quem os "Tubarões Azuis" já se cruzaram em "outras andanças".
No apuramento para o Mundial´201 e CAN´2008, as duas formações ficaram no mesmo grupo. Duas vitórias dos camaroneses deitaram por terra o sonho de Cabo Verde apurar-se, pelo menos, para o CAN.
Lito, que marcou na Várzea na derrota por 1-2, quer um encontro igual mas com outro resultado: «Fizemos um grande jogo, não merecíamos perder. Foi um resultado injusto, onde perdemos devido a erros individuais. Agora queremos uma partida igual mas connosco a festejar no final. Estamos mais maduros, temos grandes jogadores a jogarem em grandes clubes».
Mas então o que tem faltado à seleção cabo-verdiana? «Temos é de concretizar as oportunidades que temos criado. Na Várzea criamos várias oportunidades de golo, nos jogos fora também temos criado oportunidades mas temos falhado muito. Se temos marcado antes, acho que podíamos ganhar tranquilidade e começar a pontuar fora», defende Lito.
O ambiente no seio camaronês não é o melhor, algo que Lito quer aproveitar: «Eles estão num processo de renovação, o ambiente parece não ser o melhor, há alguma instabilidade. Temos de tirar partido disso e jogar de igual para igual. Até porque em África já não há seleções fracas. Vê-se o caso da Zâmbia, que ninguém acreditava que fosse ganhar o CAN´2012».
Para Lito, falta a Cabo Verde "concretizar as oportunidades que cria nos jogos, para ganhar estabilidade. E também acreditar mais que é possível ganhar em qualquer campo», vincou.
Cabo Verde defronta os Camarões na última eliminatória de acesso ao CAN´2013. O primeiro jogo será no estádio da Várzea, na cidade da Praia, no início de setembro.
Comentários