É um encontro de "Specials". Lúcio Antunes, selecionador de Cabo Verde, vai estagiar com José Mourinho no Real Madrid durante uma semana. A notícia foi confirmada esta tarde por Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
O "Special" crioulo estará no Real Madrid de três a nove de dezembro, onde vai aprender com o "Special one", aquele que é considerado por muitos como o melhor treinador do mundo.
O SAPO Desporto sabe que tudo foi conseguido pelo Presidente Jorge Carlos Fonseca, adepto do V. Setúbal e amigo pessoal de José Mourinho. Depois de Cabo Verde garantir a inédita presença no CAN2013 na África do Sul, o Presidente da República de Cabo Verde abordou Mourinho no sentido de ajudar a equipa técnica dos "tubarões azuis", recebendo o selecionador Lúcio Antunes para um estágio.
O treinador português mostrou-se recetivo à ideia e logo depois, a Federação Cabo-verdiana de Futebol, em conjunto com o gabinete da presidência, tratou de acertar tudo com o Real Madrid.
Já esta tarde Lúcio Antunes confirmou à RCV a sua ida para Madrid.
Esta é uma oportunidade para o selecionador nacional de Cabo Verde aprender com Mourinho e melhorar alguns aspetos táticos dos "tubarões azuis".
Lúcio é um treinador que privilegia a segurança defensiva e as saídas com transições rápidas para o ataque, tal como José Mourinho. Basta ver os inúmeros golos que os “meregues” marcam em contra-ataque, uma área onde Mourinho é considerado um verdadeiro mestre.
Cabo Verde tem jogadores na frente de ataque que beneficiam um jogo de transições rápidas e jogadas de contra-ataque. A velocidade de Odair Fortes, Ryan Mendes, Nhuk, aliadas à capacidade de passe de Babanco, "o estratega" dos "tubarões azuis", podem ser uma dor de cabeça para qualquer equipa que defronta Cabo Verde.
Comentários