A condição física dos jogadores da seleção cabo-verdiana de futebol é «excelente», garantiu esta terça-feira à Inforpress o médico Carlos Rodríguez, no final de mais um treino dos Tubarões Azuis, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia.

Do treino onde o técnico Lúcio Antunes privilegiou a troca de bola e jogadas de ataques, Carlo Rodríguez disse que saíram algumas mazelas, nomeadamente dos jogadores Kay, que milita no Belenenses de Portugal e Calú , no Progresso de Sambizanga de Angola.

O médico da seleção de Cabo Verde disse, entretanto, que esses jogadores são recuperáveis para os próximos treinos, uma vez que tiveram o parecer positivo do departamento clinico dos Tubarões Azuis.

«Tendo em conta que a maioria dos jogadores veio de uma época desgastante e outros com algumas semanas de férias, podemos considerar que o estado deles é excelente», afirmou Carlos Rodríguez, prognosticando que até ao dia do jogo, sábado, todos os jogadores estarão fisicamente à disposição do técnico Lúcio Antunes.

A seleção de Cabo Verde cumpriu o seu segundo dia de treino na tarde desta terça-feira, com vista ao duplo compromisso com a Guiné Equatorial e Serra Leoa, a contar para as eliminatórias do Mundial 2014.

O primeiro jogo está marcado para este sábado no Estádio da Várzea, sendo que o segundo para semana seguinte, com a Serra Leoa, no mesmo estádio.

Cabo Verde vem de uma comprometedora derrota em Malabo ante a Guiné-Equatorial por 4-3, mas aguarda-se pelo resultado do processo instaurado pela FIFA à Guiné Equatorial por alegada utilização irregular de um jogador, que poderá redundar na perda dos três pontos a favor dos "Tubarões Azuis".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.