O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) regozijou-se esta sexta-feira com o facto de a seleção nacional se ter tornado na segunda melhor equipa africana e na 33ª melhor da FIFA, alegando tratar-se de um trabalho que vem de há muito tempo.
Victor Osório classificou de "muito boa" a atualização esta quinta-feira do "ranking" da FIFA, que enche "toda a nação cabo-verdiana de felicidade", e particularmente a Federação Cabo-verdiana de Futebol.
O dirigente afirma tratar-se de uma "classificação inédita" e que traz "mais responsabilidades desafiantes" para a FCF que, a seu ver, pretende subir mais a cada dia, com o argumento de que os "Tubarões Azuis", nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana de futebol, têm feito um "trabalho fantástico" dentro e fora do país.
"Esta geração de futebolistas e todo o trabalho que tem sido feito já ultrapassou as próprias fronteiras cabo-verdianas”, enaltece Osório, ressalvando que o estatuto do 33º melhor do mundo e segundo em África dá muita responsabilidade a Cabo Verde e à FCF.
A este propósito, Victor Osório salientou que o "trabalho compensa" e que a FCF vai continuar com este ritmo.
A melhor posição de sempre de Cabo Verde no "ranking" da FIFA foi o 27º posto atingido em fevereiro de 2014.
Comentários