A selecção de São Tomé e Príncipe chega esta quinta-feira à Cidade da Praia para o jogo de sábado com Cabo Verde referente a jornada inaugural do Grupo E de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017.
A comitiva santomense chega ao Aeroporto Internacional da Praia, Nelson Mandela, num voo das linhas aéreas angolanas, tendo já reservado sexta-feira, véspera do jogo, o seu primeiro único treino de adaptação ao Estádio Nacional, palco do jogo.
O treinador Cimboa disse que a sua equipa está consciente que tem pela frente uma grande selecção, a de Cabo Verde, mas que o combinado deste país do Equador está a trabalhar para fazer o seu jogo e optimista em surpreender os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana de futebol, no seu próprio reduto.
O timoneiro santomense afiança mesmo que conta com um único reforço, o Luís Leal, a militar num clube estrangeiro, já que todos os outros convocados jogam o campeonato interno, mas que a sua equipa está moralizada e convicta numa boa prestação.
Alerta que São Tomé e Príncipe vem com uma selecção renovada e que todas as atenções estão sendo trabalhadas, e avisa mesmo que no futebol não há resultados antecipados e que vão estar no relvado do jogo 11 contra 11.
De resto, Cimboa traça como o grande objectivo da sua selecção a qualificação inédita para a fase final do CAN’2017, prova a ser disputada no Gabão.
O jogo entre as selecções de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe realiza-se às 16h00 (hora local), no Estádio Nacional em Achada de São Filipe.
Comentários