A equipa técnica da seleção de Cabo Verde e o guarda-redes suplente Fok, chegaram na madrugada desta terça-feira, 10, ao aeroporto da cidade da Praia. Depois do jogo frente à Tunísia no sábado passado, 7, a garantia é a sua presença nos play-off e o possível apuramento para o Mundial 2014.

«Nesta fase todas as equipas são boas, vamos ficar à espera do sorteio e preparar o jogo com o próximo adversário com o mesmo empenho para conseguir ultrapassar esta próxima fase», afirmou Lúcio Antunes aos jornalistas.

O selecionador nacional disse ter preferência pela equipa a encontrar no próximo jogo, no entanto não quis avançar essa informação.

Lúcio também se recusou a fazer alguma reação à entrevista que deu ao jornal "A Semana" em que disse que «a comunicação social em Cabo Verde não se interessa pela seleção nacional de futebol».

«Eu depois vou ter tempo para falar sobre isso, mas não me referia a toda a comunicação social, há exceções, mas do meu ponto de vista alguma comunicação social poderia ter feito mais», foi tudo o que o selecionador nacional quis avançar.

O atraso de duas horas do voo e a chuva torrencial na capital terá desmotivado a presença de muitos adeptos para saudar a seleção. No entanto, antes da chegada da equipa técnica na sala ouviam-se os cânticos de vitória de alguns adeptos.

A CVMóvel também tinha planeado uma batucada para receber a seleção nacional, mas mais uma vez a chuva que alagou as ruas da capital não permitiu a chegada dos instrumentos.

Mário Semedo chegou mais cedo no voo da TAP e ainda veio cumprimentar os adeptos.

À saída, ainda foram cantados os parabéns a Lúcio Antunes, que comemora esta terça-feira mais um ano de aniversário.