Primeira contrariedade para o selecionador de Cabo Verde. A nove dias do importante jogo com os Camarões, Lúcio Antunes ficou sem Stopira, jogador habitualmente titular no lado esquerdo da defesa crioula.

Stopira lesionou-se na quinta-feira, no jogo em que o Videoton venceu o Sporting por 3-0, para a 2ª jornada da Liga Europa.

Num lance com o avançado Van Wolfswinkel, Stopira ficou caído no chão, agarrado à perna. Abandonou o campo em maca, foi transportado para o hospital onde os exames revelaram uma fratura na tíbia.

O lateral cabo-verdiano já foi operado e vai parar três meses, desfalcando os "tubarões azuis" no importante encontro com os Camarões, marcado para dia 14. Lúcio já tinha perdido Guy Ramos, que também lesionou-se num pé.

Para o lugar de Stopira, Lúcio Antunes chamou Adilson, defesa do Aves da segunda liga portuguesa. Adilson tem 23 anos e ingressou esta época na formação da Vila das Aves, depois de duas épocas no Sertanense. Dantes jogara no União da Madeira.

Com a chamada de Adilson, Cabo Verde passa a ter seis defesas centrais e dois laterais nos 21 convocados, com quem Lúcio vai preparar o encontro com os Camarões, da 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013. Na 1ª mão Cabo Verde venceu por 2-0 na Várzea.