A seleção de futebol de Cabo Verde termina hoje o estágio de Portugal com duas sessões de treinos, na véspera da sua partida para Nairobi, onde esta sexta-feira defronta o Quénia em jogo de qualificação para o Mundial’2018.

Os trabalhos para a “Operação” Nairobi iniciaram-se na tarde desta segunda-feira, onde a equipa técnica trabalhou os jogadores que se apresentaram no Centro de Estágio do Jamor.

A deslocação da equipa cabo-verdiana para Nairobi está aprazada para esta quarta-feira, uma partida na qual a equipa crioula entra em campo com dose de favoritismo, pois que ocupa atualmente a 32ª posição do “ranking” da FIFA com 701 pontos, enquanto o Quénia está muito abaixo ao posicionar-se no 125º posto, com 245 pontos.

Ainda assim, o selecionador Rui Águas considera que não obstante a importância do “ranking”, Cabo Verde deve preocupar-se em fazer o seu jogo para levar de vencida esta eliminatória, nos dois jogos em causa.

De acordo com a Comissão de Arbitragem da FIFA, a primeira partida realiza-se a 13 de Novembro no Nyayo National Stadium e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem da Costa do Marfim, chefiada por Dembele Denis.

A segunda-mão será disputada no Estádio Nacional na Cidade da Praia, a 17 do corrente, sob a arbitragem de um quarteto do Gana, liderado por Lamptey Joseph.