A eliminação de Moçambique do CAN2013 ainda está na ordem do dia. Os "mambas" desperdiçaram a vantagem de 2-0 da 1ª mão frente a Marrocos e na 2ª mão foram incapazes de segurar o resultado, tendo saído goleados de Marraquexe por 0-4. Nesse jogo o guarda-redes Kampango pediu para sair por, alegadamente, estar lesionado, algo considerado como traição por alguns colegas.

Segundo o jornal moçambicano Notícias, Kampango terá simulado uma lesão para sair, quando o resultado estava em 0-3, numa altura em que Moçambique já jogava com dez jogadores, devido a expulsão do capitão Miro.

A atitude de Kampango não caiu bem junto do restante plantel. No regresso à Lisboa, alguns jogadores questionaram a postura do guarda-redes, que pediu para sair, "queimando" dessa forma uma substituição, quando Moçambique precisava de refrescar a equipa para tentar marcar um golo que lhe valesse o apuramento, numa altura em que o resultado estava em 1-3.

De acordo com um dos adjuntos do selecionador Gert Engels, que falou ao Notícias sob anonimato, enquanto estiver na Federação Moçambicana, Kampango nunca mais será convocado: «Ele saiu pela porta pequena. Não se compreende que um jogador experiente como ele tome atitudes daquelas, chegando mesmo a dizer que já não quer continuar em campo. Que jogador é este?», questionou o treinador-adjunto.

O Notícias avança que depois de chegar ao hotel, após a goleada com Marrocos, Kampango não procurou a equipa médica para tratar da lesão que diz ter sentido, antes de ser substituído.