A federação marroquina demitiu Eric Gerets do cargo de selecionador, após a derrota com Moçambique por 0-2, em jogo da 1ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013.

A imprensa e a opinião pública marroquina já vinham contestando o trabalho de Gerets à frente dos "Leões do Atlas" devido aos maus resultados. A federação marroquina optou por prescindir do técnico alemão, contratado em novembro de 2010 e com contrato até 2014.

Em comunicado, a federação marroquina afirma que a decisão foi de comum acordo. Foi criado uma comissão para nomear um novo técnico que possa responder aos desafios a curto e médio prazo da seleção marroquina, segundo o comunicado.

Já se fala em possíveis nomes para comandar os "leões do atlas", como o do ex-guarda-redes internacional Badou Zaki, que já serviu como selecionador, e do técnico do FAR Rabat, Rachid Taoussi.

A federação pede ao público marroquino para continuar a apoiar a sua seleção, principalmente neste momento importante, de apuramento ao CAN´2013.

Marrocos recebe a 13 de outubro a seleção moçambicana, em jogo da 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013. No primeiro jogo, Moçambique venceu por 2-0.