A Federação marroquina de futebol nomeou Rachid Taoussi como novo selecionador de futebol . Taoussi vem substituir o alemão Eric Gerets, demitido na semana passada em virtude da derrota por 0-2 frente a Moçambique.
Mhammed Fakhir, Mohammed Amri, Badou Zaki e Rachid Taoussi eram os quatro nomes apontados à seleção marroquina, depois do afastamento do alemão Gerets.
A escolha acabou por recair em Taoussi, quando um inquérito do jornal Al Mountakhab apontava que 84 por cento dos inquiridos preferiam ver Badou Zaki a conduzir os "leões do Atlas" ao CAN´2013.
Taoussi, de 56 anos, é o treinador de maior sucesso em Marrocos. Foi o único a vencer dois títulos africanos no mesmo ano, em 2011, (Taça da Confederação e Supertaça Africana, ao que juntou a Taça do Trono pelo Maghreb de Fès) e o primeiro marroquino a levar uma seleção nacional a vencer um título continental, o CAN-1997 de sub-20.
Para já, terá de enfrentar Moçambique no próximo dia 13 de outubro, em jogo da 2ª mão da última eliminatória de acesso ao CAN´2013.
Na primeira mão os "mambas" venceram por 2-0, estando agora a um passo do próximo campeonato africano das nações, a realizar na África do Sul.
Comentários