A seleção moçambicana de futebol defronta hoje a congénere da Suazilândia, em jogo de preparação para o CAN Interno, que irá decorrer na África do Sul, de 11 de janeiro a 1 de fevereiro.

O jogo será disputado em Nelspruit, África do Sul, onde os Mambas têm vindo a preparar a sua participação no Campeonato Africano de Futebol para jogadores residentes em África. Esta será mais uma oportunidade para o selecionador moçambicano, João Chissano, testar os seus jogadores e corrigir possíveis falhas.

Moçambique terá o privilégio de estar no jogo inaugural do CHAN, frente a vizinha África do Sul, seleção anfitriã da prova.

João Chissano tem vindo a trabalhar com 27 jogadores no estágio em terras sul-africanas. Frente a Suazilândia, os Mambas realizarão o segundo jogo de preparação, depois de um empate a zero bolas frente a Namíbia em Windhoek.

O estágio em Nelspruit termina na sexta-feira, sendo que comitiva viaja no dia seguinte para Harare, onde vai defrontar o Zimbabué, no domingo, dia 8 de dezembro.

Moçambique participa pela primeira vez no CAN Interno, depois de ter afastado Angola na pré-eliminatória.

Convocados de Moçambique

Liga Muçulmana: Miro, Chico II, Imo, Josemar e Sonito;

Ferroviário da Beira: Reinildo, Maninho, Mário, Nelito e Moniz;

Costa do Sol: Dário Khan, João Mazive, Manuelito II, Dito, Alvarito;

Ferroviário de Maputo: Diogo, Pinto, Chico e Barrigana;

Maxaquene: Gabito, Kito e Isac;

Desportivo Nacala: Daudo e Victor

HCB de Songo: Soarito

Ferroviário de Namputa: Belito

Desportivo Maputo: Lanito